a partir de
USD 4.653,26*
Os destinos encantadores do Turcomenistão e do Uzbequistão revelam um mundo de maravilhas históricas, culturais e naturais, que cativam os sentidos e deixam uma impressão duradoura de beleza e esplendor na região da Ásia Central.
O Turcomenistão, com sua paisagem deslumbrante e diversificada, é conhecido por sua capital, Ashgabat, com suas avenidas largas e prédios imponentes revestidos de mármore branco. Além da arquitetura impressionante, o país possui uma rica história e tradições ancestrais, evidenciadas pela antiga cidade de Merv, Patrimônio Mundial da UNESCO. A cultura nômade é uma parte significativa da vida turcomana, com tapetes tecidos à mão como uma expressão distinta e fonte de orgulho nacional. Suas reservas naturais únicas, como o Deserto de Karakum e o Cratera de Darvaza, conhecido como "Porta para o Inferno", oferecem paisagens fascinantes e surreais.
O Uzbequistão, é um país rico em história e cultura, com uma herança marcante da Rota da Seda. Suas cidades históricas, como Samarcanda e Bucara, são verdadeiras joias arquitetônicas, repletas de monumentos impressionantes que testemunham sua importância como centros de comércio e cultura ao longo dos séculos. A capital, Tashkent, combina tradição e modernidade, oferecendo uma experiência vibrante e diversificada. Além disso, o Uzbequistão possui paisagens naturais deslumbrantes, como o deserto de Kyzylkum e as montanhas de Tian Shan, além de uma rica cultura gastronômica e musical. Uma visita a este país encantador é uma oportunidade única para explorar as maravilhas da Ásia Central.
Dia 1 / Ashgabat
Chegada ao aeroporto Internacional de Ashgabat, recepção e traslado para o hotel. Almoço em restaurante local. Após o almoço, passeio pela cidade de Ashgabat, incluindo visita ao Arco da Neutralidade, uma estrutura de 95 metros de altura, ergue-se como um grande farol dominando o mármore branco de Ashgabat, sendo o monumento mais alto do Turcomenistão; Mesquita Turca de Ertogrul Gazi, uma maravilha erguida em homenagem ao pai do fundador do Império Otomano, Osman I; o Monumento aos Cavalos Ahalteke, considerado o mais belo e esguio do mundo; visita ao Parque da Independência e parada no Monumento Rukhnama, (Livro da Alma), escrito pelo líder turcomano Saparmyrat Nyýazow (Tukmenbashi). Em seguida, passeio noturno pela cidade, visitando o Palácio de Casamentos. Do mirante deste ponto elevado, será possível admirar a maravilhosa vista da cidade construída em Mármore Branco. Regime alimentar: almoço e jantar.
Dia 2 / Ashgabat
Visita ao Bazar Altyn Acyr (Século de Ouro), o maior do Turcomenistão. É um típico mercado oriental de gado doméstico, onde é possível comprar ovelhas, bois e camelos. Em seguida, visita ao Museu Nacional de História e Etnografia, onde são expostos objetos que remontam às civilizações dos Partos e do Império Persa. Almoço em um restaurante local. Continuação até o sítio arqueológico da Antiga Nisa (UNESCO). Nisa, também conhecida como Parthaunisa, é uma antiga cidade localizada perto da vila moderna de Bagir. Após, visita a Mesquita e Mausoléu de Turkmenbashi, líder da nação falecido em 2006. Finalizando com um passeio pela parte histórica, a avenida Maktumkuly, o principal eixo de Ashgabat, os maravilhosos edifícios de mármore branco, incluindo o Teatro, o Circo, as Embaixadas e os Ministérios. Jantar em um restaurante local. Regime alimentar: café da manhã, almoço e jantar.
Dia 3 / Ashgabat - Dashoguz
Visita ao Hipódromo para conhecer a raça de cavalos Ahalteke, criada no Turcomenistão há mais de 5 mil anos, símbolo e orgulho do povo turcomano. Almoço em um restaurante local. À tarde, antes do pôr do sol, chegada à Cratera de Gás Darwaza (também chamada de Boca do Inferno) no meio do deserto de Karakum, um dos maiores do mundo, para conhecer talvez a principal curiosidade turcomana, um enorme furo com milhares de chamas ardentes ao vivo. Jantar ao lado da cratera (churrasco). Finalizando com uma viagem noturna de 4x4 até Dashoguz (295 km - aproximadamente 5 horas). Regime alimentar: café da manhã, almoço e jantar.
Dia 4 / Dashoguz - Khiva
Visita às ruínas da Mesquita e do Minarete na Cidade de Kunha Urgench, antiga capital do Canato de Khorezm. Retorno a Dashoguz, breve passeio por Dashoguz. Almoço em uma cafeteria local. Após, saída em direção a fronteira com o Uzbequistão. Em seguida, encontro com o guia local e partida para Khiva, no Uzbequistão (65 km). Chegada e hospedagem no hotel. Regime alimentar: café da manhã e almoço. Khiva (Jiva) é uma cidade-museu situada no deserto e é considerada a pérola do Uzbequistão. No passado, as caravanas da Grande Rota da Seda cruzavam esta cidade.
Dia 5 / Khiva
Visita pela cidade de Khiva com passeio pelo coração fortificado, conhecido como Itchan Kala, e a Kalta Minor, o Castelo Kunya Ark, a Madraza Mohammed Rahim Khan, o Minarete e Madraza Islom Khodja e a Madrasa Allakuli Khan. Almoço em um restaurante local. À tarde, visita ao complexo arquitetônico Tash Hovli (harém), o Mausoléu de Pahlavan Mahmud, a Mesquita Juma e o Mausoléu de Said Allauddin. À noite, jantar em um restaurante local. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 6 / Khiva - Bukhara
Em horário pré-determinado, saída em direação a Bukhara ( 450 kms, 7 hs). Almoço em restaurante local. Chegada a Bukhara e acomodação no hotel. Um bom ponto de partida para explorar Bukhara é o complexo Lyabi-Hauz, uma ampla praça que se tornou o centro comercial e religioso da cidade durante o Canato. Lyabi Hauz, construído nos séculos XVI-XVII, é o coração da cidade. No centro da praça destaca-se um grande lago, um dos poucos que restam dos muitos que distribuíam água por toda a cidade antiga. Em seguida, visita a Madrasa Kukeldash, uma enorme escola corânica construída por volta de 1570, que foi a maior madrasa de toda a Ásia Central na época, e a Madrasa Nodir Devon Begi, construída em 1622, com sua decoração exibindo dois pássaros mitológicos. À noite, jantar em restaurante local. Regime alimentar: café da manhã, almoço (ou almoço picnic).
Dia 7 / Bukhara
Visita pela cidade de Bukhara, conhecendo o Mausoléu de Samanidas. Localizado em um parque agradável, este mausoléu abriga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samânida; a Mesquita Bolo Haouz, construída em 1712. Almoço em um restaurante local. Em seguida, visita a Fortaleza Ark , a estrutura mais antiga da cidade, que foi a residência dos emires de Bukhara. Em seguida, visita aos bazares de Bukhara, onde são vendidos chapéus de camelo, tecidos bordados, tapetes feitos à mão, pratos de cerâmica, lenços de seda. Finalizando com visita a Mesquita Magoki Attory, a Madrasa Ulughbek, a Madrasa Abdulaziz-Khan e o Mausoléu e Manancial Sagrado Chasmai Ayub. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 8 / Bukhara - Sarcamanda
Em horário pré-determinado, saída para Samarcanda, cidade lendária, conhecida no passado como Maracanda. Chegada e acomodação no hotel. Almoço em um restaurante local. Em Samarcanda, respira-se a Rota da Seda e é, sem dúvida, uma das cidades mais míticas e importantes do Uzbequistão. A famosa Praça do Registão (traduzida como "local de areias") é um exemplo de arquitetura única.. Este é o antigo coração da cidade medieval, um verdadeiro paraíso arquitetônico representado por uma praça ladeada pelas espetaculares madraças de Ulugh Beg, Sherdar e Tilla-Kori, que formam um conjunto de grande beleza. Samarcanda é uma cidade muito importante para os uzbeques, aqui está localizado o Mausoléu de Tamerlão, o grande conquistador da Ásia Central. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 9 / Samarcanda - Tashkent
Visita para conhecer Samarcanda com passeio pelo Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda. Um Necrópole Honorífico composto por dezenas de mausoléus, decorados com terracota, maiólica e azulejos. Lá estão enterrados um dos primos do profeta Maomé, grandes líderes militares de Tamerlão, bem como seus numerosos familiares. Em seguida, continuação até o Observatório Ulughbek, onde Ulughbek, grande cientista de seu tempo, desenvolveu seus estudos sobre astronomia. Após uma parada para compras no Bazar Siab, almoço em um restaurante local. Em horário pré-determinado, traslado para a estação de trem e embarque com destino a Tashkent. Chegada a estação de trem de Tashkent e traslado para o hotel. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 10 / Tashkent
Visita pela cidade de Tashkent, capital do Uzbequistão, cidade onde o antigo e o moderno convivem harmoniosamente. O passeio começa pela parte antiga, com visita a Madrasa Barak Khan, o complexo arquitetônico Hasti Imam, o principal centro religioso da cidade, e depois as antigas escolas espirituais: Mausoléu Kafal Shohi, Mezquita Tilla Sheykh e o Museu do "Corão de Kalifa Osman" (século VII). Parada no Bazar Chorsu, o principal mercado oriental. O passeio segue até o monumento dedicado ao devastador terremoto de 1966, que deixou Tashkent em ruínas. Em seguida, descida para conhecer o metrô da cidade, que surpreende com seu luxo em decoração de mármore e mosaicos. Almoço em um restaurante local. Continuação até a parte moderna da cidade, com paradas na Praça da Independência e da Eternidade, na Praça Amir Temur, e vista externa do Palácio do século XIX, que pertenceu ao neto de Nikolay I Romanov na época em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo. Regime alimentar: café da manhã e almoço.
Dia 11 / Tashkent
Em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Tashkent e embarque em voo com destino a cidade de origem. Regime alimentar: café da manhã.
Primeira
Inclui
Primeira
Não Inclui
Primeira
Primeira