DIA 01 ·
Reykjavik |
Na chegada à Islândia, por favor procurarem a placa com o seu nome no hall de chegadas do aeroporto, depois de passar pela alfândega. O motorista estará esperando para os conduzir até o hotel em Reykjavik.
Recepção no hotel pelo nosso guia local em português, para um pequeno briefing sobre o plano para os restantes dias. |
DIA 02 ·
Reykjavik |
Aprenda sobre a rica história e cultura que moldou a Islândia, visitando os principais pontos turísticos e atrações em torno da capital. Desfrute de comentários educacionais, fatos interessantes e histórias sobre os locais mais importantes de Reykjavík. Os destaques são:
Casa do Parlamento: Uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. O parlamento islandês é chamado de Althingi. Próximo ao parlamento está a Catedral de Reykjavík onde é a sede do bispado islandês.
Harpa: É um teatro para conferências e concertos, localizada no porto de Reykjavík. Este monumento de arquitetura moderna, é composto de uma estrutura de aço com painéis geométricos de vidro colorido
Hallgrímskirkja: É uma igreja, localizada no topo de uma colina. A sua torre 75 metros é o ponto mais alto da cidade e oferece uma bela vista panorâmica de Reykjavík.
A nossa última paragem é a nova atração de Reykjavík: Fly Over Iceland. Você ficará suspenso diante de uma tela esférica de 20 metros, enquanto o nosso filme leva você a uma viagem emocionante pela Islândia. Efeitos especiais, incluindo vento, névoa e aromas, combinam-se com o movimento do passeio para criar uma experiência inesquecível.
Antes da experiência de viagem, nossos programas de pré-viagem exploram os papéis da natureza, do tempo e da humanidade nesta ilha notável. De vulcões e geleiras a vikings, trolls e muito mais, é uma experiência única. |
DIA 03 ·
Reykjavik - Círculo Dourado |
O Círculo Dourado combina as diversas paisagens que a Islândia tem para oferecer, incluindo geiseres, magnificas cascatas e crateras vulcânicas.
Destaques são: Parque Nacional de Thingvellir: Local de grande interesse histórico na cultura Viking. Também considerado um fenômeno geológico, onde se pode observar claramente a deriva continental. Thingvellir é considerado como um patrimônio mundial da Unesco.
Geysir: Nascentes eruptivas (Gêiseres) no vale de Haukadalur. Strokkur, que em islandês significa “fazer espumar”, é um dos gêiseres mais famosos do país. Extremamente ativo, entra em erupção a cada 4-8 minutos e libera água que pode chegar a mais de 40 metros.
Cascata de Gullfoss: É a cascata mais famosa da Islândia. Tem uma altura de 32 metros e uma largura de 70 metros, e transporta a água do rio Hvítá, proveniente do glaciar de Langjökull. |
DIA 04 ·
Reykjavik - Costa Sul |
Passeio regular pela Costa Sul. A costa sul da Islândia, é conhecida pela sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os seus olhos podem ver, são apenas a metade do que estarão prestes a testemunhar.
Destaque para:
Reynisdrangar (Reinis-draungar): Colunas de basalto trazidas pelo mar do Oceano Atlântico Norte. Diz a lenda que essas colunas se formaram quando dois trolls
estavam arrastando um navio de três mastros e quando a luz do dia surgiu as tornaram-se em agulhas de pedra.
Dyrhólaey:A pequena península, ou promontório, Dyrhólaey está localizado na costa sul da Islândia, não muito longe da vila de Vík. Anteriormente era uma ilha de origem vulcânica, que também é conhecida pela palavra islandesa eyja que significa ilha.
Cachoeira de Skogarfoss (Sekó-garfósse): É geralmente nomeada como uma das mais bonitas da Islandia. Ela termina num pequeno desfiladeiro e é muito fácil de caminhar por todo o seu percurso até o topo e apreciar a glória do momento.
Cachoeira Seljalandsfoss (célia-landesfósse): A água de Seljalandsfoss provêm do glaciar e a famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull (eia-fiatla-iókutle). É uma cachoeira de 60 metros de altura, com uma trilha por trás dela, assim se você não tem medo de se molhar um pouco você pode caminhar por de trás. |
DIA 05 ·
Reykjavik - Lagoa Azul |
A Lagoa Azul (Em Islandês: Bláa Lónið) é o local perfeito para relaxar e carregar baterias.
Desfrute da calma num local único...
O spa termal é uma das atrações mais visitadas na Islândia. A lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes (40 ºC) com propriedades medicinais. Além do efeito relaxante de suas águas quentes em um país frio, a concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele. |
DIA 06 ·
Reykjavik |
Após o café da manhã, traslado até ao Aeroporto Internacional de Keflavík. |