Azerbaijão, Georgia & Armênia

Azerbaijão, Georgia & Armênia

12 dias e 11 noites

Os países do Cáucaso são destinos obrigatórios para os amantes de história e geopolítica. Esta região situada entre impérios como Persa, Mongol, Russo e Turco é um verdadeiro caldeirão coltural e religioso com grande contribuição em nossa cultura e entendimento de mundo. Desde os curiosos fenômenos naturais envolvendo o fogo no Azerbaijão, passando pela Geórgia com sua história na produção vitivinicultora e Armênia, terra do onte Ararat. Por fim, países que formaram a União Soviética e nos ensinarão muito sobre este regime político. Descubra como as influências histórica, religiosa e cultural são mais presentes do que imaginamos em nossa vida!

a partir de USD 4.728,00*

*em apartamento duplo

Roteiro Descritivo

DIA
01

Baku

Chegada ao aeroporto de Baku. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

DIA
02

Baku - Ateshgah - Yanar Dagh - Baku

Depois do café da manhã, começaremos a visita guiada pela cidade de Bakú. Começando pela Pista dos Mártires - o parque memorial que está localizado sobre uma colina da cidade onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade. Depois continuaremos na parte antiga de Baku. A parte antiga de Baku, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000, e está cercada pelos muros da fortaleza medieval Ichari Shahar (s.XV-XVII). É onde encontraremos as antigas mesquitas, casas de banhos, caravançarai (pousada ou estalagem), mercados medievais, etc. Depois seguiremos até a península Absherón, para visitar Ateshgah – o templo de Zoroastro. Os lugares de destaque desse dia são: Shehidler Khiyabany – parque memorial. Palácio de Shirvan Shah (s. XV). Torre da Donzela (s.XII) na praça meidan. Um passeio de barco pelo Mar Caspio (duração aproximada de 40 minutos). Ateshgah (s.XVII-XVIII) Patrimônio da UNESCO – está localizada em Surakhani é um templo dos devotos de fogo. Também veremos Montanha do Fogo - Yanar Dagh. Inclui almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem em Baku.

DIA
03

Baku - Gobustán - Baku

Após café da manhã, sairemos em direção a Reserva Natural de Qobustan, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano 2007. A Reserva é muito rica em monumentos arqueológicos, com mais de 600.000 pinturas, que representam homens primitivos, animais, peças de batalha, rituais, torada, caravanas de camelos, imagens de sol e as estrelas, que datam de media 5.000-20.000 anos. Inclui almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Baku.

DIA
04

Baku - Tbilisi

Após café da manhã, traslado ao aeroporto para tomar o voo Baku-Tbilisi (não incluso). Chegada ao aeroporto de Tbilisi e encontro com o guia. Antes de ir ao hotel visitaremos a parte antiga de Tbilisi, a capital de Geórgia, fundada no século V pelo Rei Vakhtang Gorgasali. A historia, cultura e tradições, natureza variada se mistura ao povo hospitaleiro. Uma mescla de cultura, e aromas, de diferentes nacionalidades, de uma cidade que já foi, dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Passeio pela parte antiga e conhecendo a história desta cidade. Atualmente, Tbilisi é uma cidade moderna, com conhecidos museus e teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas. casas de banhos, pequenas ruas com pátios interiores, rodeados de balcões que sobressaem sobre os encantadores abismos. Os destaques desse dia são: Igreja Metekhi (século XII – XIII). A fortaleza de Narikala (século IV-XVIII). Abanotubani - o bairro das casas de banhos de águas sulfúricas. Catedral de Sioni (século VII – XIX) e A basílica Anchiskhati e seu campanário (século VI – XVIII). Incluso almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA
05

Tbilisi - Sadakhlo - Haghpat - Odzun - Dzoraget

Após café da manhã, sairemos em direção à Sadakhlo. Mudança de guia e carro, continuamos nossa viagem pela Armênia. Visitando a igreja Odzun que está situada ao norte do país, na região de Alaverdí. Datado da primeira metade do século VII, conforme a tradição histórica medieval a igreja de Odzún foi construída pelos Católicos Hovhanés (Juan) de Odzún (717-728). Degustação de Mel em Odzun. Depois visita ao monastério Haghpat (que está na Lista do Patrimônio Mundial de UNESCO). Almoço na cidade Haghpat. Final da tarde livre, jantar incluso. Pernoite em Dzoraget.

DIA
06

Dzoraget - Spitak - Armas - Saghmosavank - Yerevan

Após café da manhã saída para Spitak. Parada para foto próximo do "Alfabeto armênio", um conjunto arquitetônico composto pelas gigantescas letras armênias. Visita ao Saghmosavank ou o monastério dos salmos é um monastério armênio situado na região de Aragatsotn. Depois iremos a Fábrica de ARMAS (www.armas.am). É uma fábrica de vinhos exclusivos. Aqui teremos possibilidade de degustar diferentes tipos de vinhos e ter um diferenciado almoço. Depois da visita sairemos a capital. Jantar incluso. Pernoite em Yerevan.

DIA
07

Yerevan - Khor Virap - Echmiadzin- Zvartnoc - Fabrica De Brandy

Após café da manhã saída até o monastério de Khor Virap onde se tem uma magnífica vista ao Bíblico Monte Ararat. O monastério é o berço do cristianismo armênio onde o primeiro católicos Gregório o Iluminador foi encarcerado durante 13 anos em um poço profundo antes de batizar ao rei e o povo com a fé Cristã. Depois visita a Echmiadzin (UNESCO) que é a Igreja principal de todos os armênios e a primeira igreja Cristã no mundo. Visita do Museu de Tesouros dos Armênios. Visita as ruínas da catedral de Zvartnots (UNESCO) que esta na lista do patrimônio mundial da UNESCO datado do século VII. Almoço incluso. Após almoço retorno a Yerevan. Visita a Fábrica de Brandy e degustação de distintos tipos de famoso Brandy armênio.

DIA
08

Yerevan - Garni - Yerevan

Após café da manhã viajaremos ao Monastério de Geghard ((7-12 cc) Patrimônio Mundial da UNESCO). Um concerto Vocal de música armênia da época medieval no Monastério de Geghard que esta semi-construido na cova e tem acústica inesquecível (duração 15-20 minutos). Visita ao Templo pagão Garni (1st século AD – Patrimônio Mundial da UNESCO) este templo é dedicado ao deus solar Mitra. Aqui no Templo Garni teremos a possibilidade de escutar a música altamente espiritual do DUDUK que é um instrumento tipicamente armênio. Templo Garni está situado no pico do cânion e tem vistas impressionantes das montanhas. Almoço na casa de uma família armênia rural e participaremos do processo de preparar "lavash" (pão tradicional armênio). Retorno a Yerevan e no caminho visita do Matenadaran - um instituto científico e de Museu de manuscritos antigos, onde conservam os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V que contém aproximadamente 14.000 manuscritos antigos - a maior coleção do mundo. Visitaremos os principais atrativos da capital: Praça da República, Cascata, rua Abovyan etc . Jantar em um restaurante local. Pernoite em Yerevan.

DIA
09

Yeveran - Dilijan - Sadakhlo - Tbilisi

Após café da manhã, sairemos em direção à Sadakhlo. Continuaremos nossa viagem à famosa cidade balneária Dilijan. Dilijan é uma localidade situada na província de Tavush, os locais a chamam de " Suíça armênia" por sua abundante vegetação, ricos bosques e impressionantes paisagens. Chegada ao ponto fronteriço de Sadakhlo, aproximadamente as 12:00/12:30. Depois das formalidades de imigração, mudança de guia e carro, continuação da viagem até Tbilisi. Os destaques desse dia são: Museu Estatal de Geórgia. a Avda. Rustaveli – principal atração da cidade. e Catedral da Santísima Trindade em Tbilisi (ano 2006). Inclui almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA
10

Tbilisi - Mtskheta - Uplistsikhe - Gori - Tbilisi

Após café da manhã, saída em direção à Mtskheta - uma das cidades mais antigas de Geórgia, habitada desde o segundo milenio a.C. e atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO um museu com muitos monumentos arquitetônicos. Após a visita, saída para a província de Kartli, denominada pelos georgianos como o coração de Geórgia é conhecida por sua agricultura e ricos monumentos arquitetônicos. Os destaques desse dia são: Igreja Jvari (século VI – VII). Svetitskhoveli (século XI d.C.) - é um lugar sagrado onde tem a crença dos georgianos que guarda a túnica de Cristo. A cidade talhada na rocha de Uplistsikhe (primeiro milênio a.C.) e o Museu de Stalin. Inclui almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite em Tbilsi.

DIA
11

Tbilisi - Sighnaghi - Tsinandali - Tbilisi

Após o café da manhã, iremos até uma das regiões mais férteis de toda Georgia Kakhtei, famosa por sua vitivinicultura, onde o método de produção de vinhos em potes de barro - Kvevri foi declarado como Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO. Viajaremos até a cidade de Signagi e depois seguiremos até Telavi – a cidade principal da região de Kakheti, via Tsinandali. Os destaques desse dia são: Convento de monjas Bobde (século VII-XIX). Visita da cidade de Signagi. Museo de Tsinandali e faremos um breve percurso pelo centro de Telavi. Inclui almoço com desgustação de vinhos georgianos e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA
12

Tbilisi

Em horário determinado, traslado ao aeroporto.

DIA 01 · Baku

Chegada ao aeroporto de Baku. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

DIA 02 · Baku - Ateshgah - Yanar Dagh - Baku

Depois do café da manhã, começaremos a visita guiada pela cidade de Bakú. Começando pela Pista dos Mártires - o parque memorial que está localizado sobre uma colina da cidade onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade. Depois continuaremos na parte antiga de Baku. A parte antiga de Baku, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000, e está cercada pelos muros da fortaleza medieval Ichari Shahar (s.XV-XVII). É onde encontraremos as antigas mesquitas, casas de banhos, caravançarai (pousada ou estalagem), mercados medievais, etc. Depois seguiremos até a península Absherón, para visitar Ateshgah – o templo de Zoroastro. Os lugares de destaque desse dia são: Shehidler Khiyabany – parque memorial. Palácio de Shirvan Shah (s. XV). Torre da Donzela (s.XII) na praça meidan. Um passeio de barco pelo Mar Caspio (duração aproximada de 40 minutos). Ateshgah (s.XVII-XVIII) Patrimônio da UNESCO – está localizada em Surakhani é um templo dos devotos de fogo. Também veremos Montanha do Fogo - Yanar Dagh. Inclui almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem em Baku.

DIA 03 · Baku - Gobustán - Baku

Após café da manhã, sairemos em direção a Reserva Natural de Qobustan, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano 2007. A Reserva é muito rica em monumentos arqueológicos, com mais de 600.000 pinturas, que representam homens primitivos, animais, peças de batalha, rituais, torada, caravanas de camelos, imagens de sol e as estrelas, que datam de media 5.000-20.000 anos. Inclui almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Baku.

DIA 04 · Baku - Tbilisi

Após café da manhã, traslado ao aeroporto para tomar o voo Baku-Tbilisi (não incluso). Chegada ao aeroporto de Tbilisi e encontro com o guia. Antes de ir ao hotel visitaremos a parte antiga de Tbilisi, a capital de Geórgia, fundada no século V pelo Rei Vakhtang Gorgasali. A historia, cultura e tradições, natureza variada se mistura ao povo hospitaleiro. Uma mescla de cultura, e aromas, de diferentes nacionalidades, de uma cidade que já foi, dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Passeio pela parte antiga e conhecendo a história desta cidade. Atualmente, Tbilisi é uma cidade moderna, com conhecidos museus e teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas. casas de banhos, pequenas ruas com pátios interiores, rodeados de balcões que sobressaem sobre os encantadores abismos. Os destaques desse dia são: Igreja Metekhi (século XII – XIII). A fortaleza de Narikala (século IV-XVIII). Abanotubani - o bairro das casas de banhos de águas sulfúricas. Catedral de Sioni (século VII – XIX) e A basílica Anchiskhati e seu campanário (século VI – XVIII). Incluso almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA 05 · Tbilisi - Sadakhlo - Haghpat - Odzun - Dzoraget

Após café da manhã, sairemos em direção à Sadakhlo. Mudança de guia e carro, continuamos nossa viagem pela Armênia. Visitando a igreja Odzun que está situada ao norte do país, na região de Alaverdí. Datado da primeira metade do século VII, conforme a tradição histórica medieval a igreja de Odzún foi construída pelos Católicos Hovhanés (Juan) de Odzún (717-728). Degustação de Mel em Odzun. Depois visita ao monastério Haghpat (que está na Lista do Patrimônio Mundial de UNESCO). Almoço na cidade Haghpat. Final da tarde livre, jantar incluso. Pernoite em Dzoraget.

DIA 06 · Dzoraget - Spitak - Armas - Saghmosavank - Yerevan

Após café da manhã saída para Spitak. Parada para foto próximo do "Alfabeto armênio", um conjunto arquitetônico composto pelas gigantescas letras armênias. Visita ao Saghmosavank ou o monastério dos salmos é um monastério armênio situado na região de Aragatsotn. Depois iremos a Fábrica de ARMAS (www.armas.am). É uma fábrica de vinhos exclusivos. Aqui teremos possibilidade de degustar diferentes tipos de vinhos e ter um diferenciado almoço. Depois da visita sairemos a capital. Jantar incluso. Pernoite em Yerevan.

DIA 07 · Yerevan - Khor Virap - Echmiadzin- Zvartnoc - Fabrica De Brandy

Após café da manhã saída até o monastério de Khor Virap onde se tem uma magnífica vista ao Bíblico Monte Ararat. O monastério é o berço do cristianismo armênio onde o primeiro católicos Gregório o Iluminador foi encarcerado durante 13 anos em um poço profundo antes de batizar ao rei e o povo com a fé Cristã. Depois visita a Echmiadzin (UNESCO) que é a Igreja principal de todos os armênios e a primeira igreja Cristã no mundo. Visita do Museu de Tesouros dos Armênios. Visita as ruínas da catedral de Zvartnots (UNESCO) que esta na lista do patrimônio mundial da UNESCO datado do século VII. Almoço incluso. Após almoço retorno a Yerevan. Visita a Fábrica de Brandy e degustação de distintos tipos de famoso Brandy armênio.

DIA 08 · Yerevan - Garni - Yerevan

Após café da manhã viajaremos ao Monastério de Geghard ((7-12 cc) Patrimônio Mundial da UNESCO). Um concerto Vocal de música armênia da época medieval no Monastério de Geghard que esta semi-construido na cova e tem acústica inesquecível (duração 15-20 minutos). Visita ao Templo pagão Garni (1st século AD – Patrimônio Mundial da UNESCO) este templo é dedicado ao deus solar Mitra. Aqui no Templo Garni teremos a possibilidade de escutar a música altamente espiritual do DUDUK que é um instrumento tipicamente armênio. Templo Garni está situado no pico do cânion e tem vistas impressionantes das montanhas. Almoço na casa de uma família armênia rural e participaremos do processo de preparar "lavash" (pão tradicional armênio). Retorno a Yerevan e no caminho visita do Matenadaran - um instituto científico e de Museu de manuscritos antigos, onde conservam os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V que contém aproximadamente 14.000 manuscritos antigos - a maior coleção do mundo. Visitaremos os principais atrativos da capital: Praça da República, Cascata, rua Abovyan etc . Jantar em um restaurante local. Pernoite em Yerevan.

DIA 09 · Yeveran - Dilijan - Sadakhlo - Tbilisi

Após café da manhã, sairemos em direção à Sadakhlo. Continuaremos nossa viagem à famosa cidade balneária Dilijan. Dilijan é uma localidade situada na província de Tavush, os locais a chamam de " Suíça armênia" por sua abundante vegetação, ricos bosques e impressionantes paisagens. Chegada ao ponto fronteriço de Sadakhlo, aproximadamente as 12:00/12:30. Depois das formalidades de imigração, mudança de guia e carro, continuação da viagem até Tbilisi. Os destaques desse dia são: Museu Estatal de Geórgia. a Avda. Rustaveli – principal atração da cidade. e Catedral da Santísima Trindade em Tbilisi (ano 2006). Inclui almoço e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA 10 · Tbilisi - Mtskheta - Uplistsikhe - Gori - Tbilisi

Após café da manhã, saída em direção à Mtskheta - uma das cidades mais antigas de Geórgia, habitada desde o segundo milenio a.C. e atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO um museu com muitos monumentos arquitetônicos. Após a visita, saída para a província de Kartli, denominada pelos georgianos como o coração de Geórgia é conhecida por sua agricultura e ricos monumentos arquitetônicos. Os destaques desse dia são: Igreja Jvari (século VI – VII). Svetitskhoveli (século XI d.C.) - é um lugar sagrado onde tem a crença dos georgianos que guarda a túnica de Cristo. A cidade talhada na rocha de Uplistsikhe (primeiro milênio a.C.) e o Museu de Stalin. Inclui almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite em Tbilsi.

DIA 11 · Tbilisi - Sighnaghi - Tsinandali - Tbilisi

Após o café da manhã, iremos até uma das regiões mais férteis de toda Georgia Kakhtei, famosa por sua vitivinicultura, onde o método de produção de vinhos em potes de barro - Kvevri foi declarado como Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO. Viajaremos até a cidade de Signagi e depois seguiremos até Telavi – a cidade principal da região de Kakheti, via Tsinandali. Os destaques desse dia são: Convento de monjas Bobde (século VII-XIX). Visita da cidade de Signagi. Museo de Tsinandali e faremos um breve percurso pelo centro de Telavi. Inclui almoço com desgustação de vinhos georgianos e jantar em restaurante local. Pernoite em Tbilisi.

DIA 12 · Tbilisi

Em horário determinado, traslado ao aeroporto.

Hotéis

Primeira Baku Hotel Holiday Inn Baku
Tbilisi Hotel Mercure
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Hotel DoubleTree by Hilton Yerevan City Centre
Primeira Superior Baku Hotel Holiday Inn Baku
Tbilisi Tbilisi Rooms
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Opera Suite Hotel Yerevan
Luxo Baku Hotel Boulevard
Tbilisi Hotel Biltmore
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Hotel Golden Tulip Yerevan
Primeira
Baku Hotel Holiday Inn Baku
Tbilisi Hotel Mercure
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Hotel DoubleTree by Hilton Yerevan City Centre
Primeira Superior
Baku Hotel Holiday Inn Baku
Tbilisi Tbilisi Rooms
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Opera Suite Hotel Yerevan
Luxo
Baku Hotel Boulevard
Tbilisi Hotel Biltmore
Dzoraget Tufenkian Avan Dzoraget Hotel
Yerevan Hotel Golden Tulip Yerevan

Inclui

  • 11 noites de acomodação nos hotéis mencionados ou similares.
  • Pensão completa: café da manhã / almoço / jantar todos os dias.
  • Todos os traslados desde/para aeroportos.
  • Acompanhamento de guia em espanhol.
  • Entrada aos lugares para visita de acordo com o itinerário.
  • 01 garrafa de água mineral por pessoa / por dia.
  • Concerto vocal em Geghard.
  • Concerto Dududk.
  • Assistência ao viajante April Internacional Prime.
  • Todos os impostos nacionais, inclusive IRRF.

Não Inclui

  • Passagem aérea.
  • Gorjetas: Guias, motoristas, táxis e restaurantes.
  • Itens de caráter pessoal (tais como ligações, bebidas, serviço de lavanderia, etc).
  • Qualquer item não mencionado como incluso.

Formas de Pagamento

  • 10x, sendo entrada de 20% via depósito bancário e o saldo em 9x no cartão de crédito.
  • Pagamento à vista via depósito bancário com 6% de desconto.

Observação

  • Os hotéis estão sujeitos à mudança, conforme a disponibilidade no momento da reserva pela operadora.
  • Os valores são por pessoa em Dólar Americano (USD).
  • Documentação como vistos e passaporte válido são de total responsabilidade dos passageiros.
  • Valores sujeitos à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

Datas de Saída e Valores

Escolha abaixo a data que gostaria de viajar. Todas as nossas saídas estão marcadas em negrito.


Simular Valores   Calculando...
Solicitar Mais Informações

Pacotes Relacionados

Tags

Encontre mais pacotes de seu interesse selecionando dentre as tags abaixo:

Procurar Pacotes